-Vilmar Alves - Montes Claros MG - "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, más na intensidade em que acontecem; Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicávéis e pessoas incomparáveis !"

A vaquinha

Um mestre da sabedoria passeava por uma floresta com seu fiel discípulo quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre, e resolveu fazer uma breve visita... Durante o percursso ele falou ao díscipulo sobre a importância dos aprendizados que temos, muitas vezes, com pessoas que mal conhecemos. Chegando ao sítio, constatou a pobreza do lugar e de seus moradores...
Então se aproximou do pai d´aquela familia e perguntou: -Neste lugar não há sinal de ponto de comercio e de trabalho; Como o Senhor e sua familia sobrevivem aqui ?
O senhor calmamente respondeu: -Nós temos uma vaquinha que nos dá varios litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros alimentos, e a outra parte, nós produzimos queijo, coalhada etc. Assim vamos sobrevivendo.
O sábio agradeceu a informação, contemplou o lugar por alguns instantes, depois se despediu e foi embora. No meio do caminho, voltou ao seu fiel discipulo e ordenou:
-pegue a vaquinha, leve-a ao pricipício ali na frente e jogue-a lá em baixo. O jovem arregalou os olhos espantado e questionou o mestre sobre o fato da vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela familia, más como percebeu o silêncio absoluto do mestre, cumpriu o que lhe fora ordenado.
Aquela cena ficou ficou marcada em sua memória durante anos, até que um belo dia, ele resolveu voltar naquele lugar, pedir perdão á familia, e ajudá-los.
Assim o fez., e quando se aproximou do local, avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, carros e a criançada brincando no jardim. Ficou triste e deseperado imaginando que aquela humilde familia tivera que vender o sítio pra sobreviver, apertou o passo, e ao chegar foi recebido por um caseiro muito simpático, e perguntou sobre a família que alí morava há alguns anos atrás. Então o caseiro respondeu: -Continuam morando aquí. Espantado ele entrou e viu que era a mesma familia que visitara antes com seu mestre. Elogio o local e perguntou ao dono do sítio: -Como o senhor melhorou o seu sítio? Vejo que o senhor está muito bem de vida! E o senhor entusiasmado respondeu: -Nós tinhamos uma vaquinha que caiu num pricipicio e morreu... Daí em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver novas habilidades, que nen sabíamos que tinhamos... Assim alcançamos o sucesso que seus olhos podem presenciar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: =A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, constitui crime punido com reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa, conforme determina a Lei 7.716/89 em seu artigo 20, § 2°. =Os arquivos disponiveis para downloads, estão hospedados em um determinado servidor. A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utiliza-los. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Copyright © vilmarmoc 2009 - Todos os direitos reservados - www.vilmarmoc.zip.net